quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sempre que sua razão se der por vencida





Sabe aquelas coisas que a gente só faz quando ninguém vê a gente fazendo, pra não queimar o filme com seus amigos? Pois é... Sou um jovem universitário de 23 anos que vez ou outra assisto o programa do Ronnie Von. Bom programa. Especialmente quando os quadros musicais trazem bandas como a Rossa Nova, ou a bela Bruna Caram. O Ronnie é meio chato, mas isso é uma questão de ponto de vista. O programa é bom! As vezes é bom ver o que nos pode parecer estranho. A gente se surpreende! Sabe que eu nunca tinha percebido que o Daniel Boaventura só canta com metade da boca aberta as notas longas de Fly me to the moon? Então... Pra ir em contrapartida a geração Restart, que não é necessariamente ruim, não pra mim, apenas me é estranha, queria mostrar a letra da canção "Canta Comigo", composição de Otávio Toledo e Juca Morais, interpretada pela Bruna Caram. Defendo a música até a morte. Sou testemunha viva dos efeitos terapeuticos dos acordes e timbre variados entrando em nossos ouvidos, e defendo ainda mais quando a gente canta feliz, mesmo desafinado, no chuveiro, na faculdade, num show de talentos da comunidade ou seja lá onde for. Ela vale a pena, e essa é uma canção que mostra, novamente, porque cantar é tão bom. Quando cantar? Só leia. Vai ser bom pra você também:



Canta
Canta comigo assim
Sempre que alguma canção, tocar na ferida
Sempre que seu coração
Descobrir a vida num simples refrão
Num verso solto no ar
Na melodia que vai



Canta
Mais uma vez pra mim
Sempre que sua emoção, ganhar a partida
Dias que vêm e que vão
Sempre no mormaço da vida
Que a poesia desfaz
Num gosto de quero mais



Canta
Comigo até o fim
Sempre que sua razão, se der por vencida
Cordas do meu violão
Notas de uma nova cantiga
Mais uma para se cantar
Pro vento solto levar
Feliz



Canta
Canta comigo assim
Sempre que um simples refrão, tocar na ferida
Sempre que alguma canção
Descobrir a vida no seu coração
Num verso solto no ar
Na melodia que vai
Feliz



Sabe aquelas comunidades do orkut, do tipo, "as musicas são como as pessoas"? Relamente são. Por isso defendo tanto essas canções que nos encorajam a viver e não ter verghonha de ser feliz, e a cantar e cantar e cantar... Pra saber um pouco mais sobre a Bruna, aí vai um link do youtube com a canção Palavras do coração:



Um comentário:

  1. A-do-ro essa novas vozes femininas do cenário musical... Fabiana Coza, Roberta Sá, Mariana Nunes e tantas outras... estão todas no meu playlist...

    ResponderExcluir