quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chocolate


Quem não gosta de CHOCOLATE?


Difícil, hein? Chocolate é bom, e isso é fato. Eu, particularmente, gosto mais do amargo. Mas o bom mesmo é que ele dá uma levantada na nossa moral tão poderosa que é difícil simplesmente ignora-lo quando está a nossa frente. Vamos falar um pouco sobre ele:


É verdade que o chocolate transmite sensação de prazer, promove bem-estar e alivia a tensão. O responsável por isso é uma substância chamada feniletilamina, que estimula a produção da serotonina, que atua no cérebro junto às emoções.

Já um mito comprovado por um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia demonstrou que o consumo de chocolate não estava relacionado ao desenvolvimento ou agravamento da acne.

Outra verdade, ao contrário do que se pensa, o consumo do chocolate não causa dependência ao organismo. O uso constante se dá porque as pessoas sentem prazer de comê-lo e não por imposição fisiológica ou psicológica.

Só pra aumentar a vontade e deixar toda aquela fantasia da fantástica fábrica de chocolates de lado, vamos falar da simpática chocolateria "maya", do filme "Chocolate", que indico sem restrições por tudo que ela agrega.

Sinopse


Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/chocolate/

O trailler tá aqui. Tá em inglês mas ainda assim vale ver.




Quem vai ser louco de resistir?

Um comentário:

  1. Só podia vir de alguém tão sensível quanto vc, Lucas, a lisonja de ver semelhanças com Juliette Binoche... ahhhh... Vou carregar no coração... Ah. E vi o filme hoje à tarde... lindo, mágico e envolvente! Beijo e obrigada por mais essa dica!

    ResponderExcluir