sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sou quem minha mãe pensa que sou?

Certa vez, quando morei em Curitiba, tive a oportunidade de ouvir um discurso de uma mulher, que confesso não lembrar o nome, mas a chamávamos de irmã Bednar. Era americana. Éramos muitos, e todos jovens, e no decorrer do discurso, ela disse a frase que mais ficou na minha cabeça naquele dia então: " Será que eu sou o tipo de pessoa que minha mãe pensa que eu sou?".
Na ocasião, ela estava contando que sempre via várias mães falando maravilhas dos filhos quando eles não estavam presentes por alguma razão. Não havia mães entre nós naquele dia, a não ser ela mesma, e ela deixou isso pra que nós pensássemos, não somente naquela ocasião, mas pra pensarmos pra toda nossa vida, em todas as ocasiões e experiências que por ventura ainda passaríamos.
Naquela tarde, a grande maioria de nós ficaria em Curitiba por cerca de 2 anos. Seriam 2 anos longe de nossas mães. Já éramos crescidos, sabíamos o que estávamos fazendo, mas ainda assim, foi impactante, ao menos pra mim. Nós tinhamos 2 dois anos pra dar o melhor de nós, e o desto de nossas vidas pra pensarmos naqueles dois anos. Será que nós somos relamente tão maravilhosos quanto nossas mães dizem, orgulhosas e emocionadas? Espero que sejamos, sinceramente. Caso não, fica aí o convite pra nos fazermos todo o possível pra ser.

Um comentário:

  1. Mesmo que não sejamos tudo o que elas imaginam, temos que fazer o melhor de nós.. SEmpre batalhando para crescer...

    Belo post!

    ;D

    ResponderExcluir