sexta-feira, 19 de novembro de 2010

COISAS BOAS E COISAS MELHORES

Devemos reconhecer que existem muitas coisas boas a serem feitas, mas não temos tempo suficiente para isso. Porém, existem coisas melhores. Vamos da a devida atenção a essas coisas.
Não basta que algo seja bom. Ela tem que ser a melhor. Façam sempre as melhores coisas. Algumas coisas são melhores, e outras melhores ainda.

Há um texto de Paul H. Dunn que diz:

" (...) Bom é o inimigo de melhor, e a coisa que muitos não entendem é que não é muito mais difícil alcançar o primeiro do que o segundo lugar. Aliás, é uma questão do que se espera de si, e sua capacidade de ver a adversidade não como um problema, mas como um desafio de grande importância. Pipas sobem contra o vento. Beethoven escreveu suas melhores peças depois de surdo. Desejo é o ponto principal, então, e o que sua mente vê quando olha pela luneta de suas metas é aonde seu esforço chegará. Porque não merecer um 'A' ao invés de um 'B'? (...) Porque não sermos o melhor possível em qualquer coisa que fazemos em vez de só ser bom? Eu desafio você a esquecer da idéia de ser bom... mas sim... O MELHOR. Assim eu lhe prometo que você será também recompensado com o melhor".


(Anotações pessoais de um discurso de Dallin H. Oaks, em 07/10/2007, na segunda seção de domingo de uma conferêcia.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário