quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chuva, Chuvisco, Chuvarada

A previsão do tempo apesar de toda a evolução tecnológica de vez em quando dá seus furos, e como nesses dias a chuva vem e volta, bem, vamos lá. O que é chuva? É um fenómeno meteorológico que consiste na precipitação de água sobre a superfície da Terra.

Mais que isso, ela é essencial à vida, tanto para nós, seres pensantes, e a natureza principalmente. Entretanto não estou aqui pra falar de Biologia da paarte teórica e chata da coisa.

A chuva pode ter vários significados dependendo da crença e intensidade por exemplo. Sonhar pode significar mudanças importantes como promoção no trabalho ou casamento, e quanto mais forte mais intensa será essa mudança, é também um símbolo da lavagem espiritual, em que os maus sentimentos e pensamentos são afastados, "lavados" pela água da chuva, fazendo de si uma nova pessoa pronta para vencer na vida.

Também fonte de inspiração pra muita gente, enquanto escrevia este post, digitei no Media Player a palavra "Chuva" e tenho aqui "Santa Chuva" da Maria Rita, "Chove Chuva"  Jorge Ben, "Medo de Chuva" Falamansa, "Medo da Chuva" Raul Seixas, sem falar das que falam do tema como "Suplica Cearense" interpretada pelo O Rappa.

A cena clássica de Gene Kelly, Em Singin' in the Rain (Cantando na Chuva) de 1952.


2 comentários:

  1. Quando se é criança nao qeremos qe chova, pq nao da pra brincar la fora...
    quando se fica mais velho, a chuva vem realmente pra lavar a alma, e refrescar a vida...
    amei o post! propicio ao momento
    vcs estao de parabens =)
    =**

    ResponderExcluir
  2. A chuva pode ser inspiração pra tantas coisas... Adorei o post.

    ResponderExcluir