quinta-feira, 8 de março de 2012

10 conselhos para se ter um dia bom

      Calma. Respire. Conte até 10. Tem horas que isso tudo é tão complicado, que gritar pro mundo aquelas palavras bonitas de liberdade parece a única forma de nos confortar, ainda que por um momento. Entenda palavras bonitas como aquelas que geralmente usamos para falar sobre a mãe daqueles que não temos grande afinidade. Se manter a calma hoje em dia é cada vez mais complicado, e quando se consegue, a cara que se passa é de frieza, e não de controle, então descobrir razões para abrir um sorriso largo de manhã é ainda mais necessário. O que faz você feliz? Eu vou compartilhar algumas das coisas que me fazem.

      10 - Escute boas músicas.

Elas tem que ser boas. Se algo pra você é barulho e só serve pra euforia da boate, ele não serve nesse momento. Deve ser algo que te acalme, que você entenda, que signifique algo pra você. Descubra qual é a música que te dá uma animada e coloque-a no seu dispertador do celular.
    
     9 - Desenvolva o hábito de orar pelas manhãs.

É o seu primeiro desabafo. Sua primeira conversa do dia. Se for com Deus, é mais fácil uma suave e mansa voz, sentimento ou conforto lhe invadir o peito ainda antes de sair de casa. Se você não consegue ser amigo Dele, confiar Nele, não existiriam muitas razões pra esperar que você consiga fazer isso com os outros ao seu redor. Se você acredita que Ele existe e te escuta, converse com ele. Sim. CONVERSE. Aquela reza que você decorou Ele também já sabe. Ele é seu amigo, e não um prestador de serviços pra você procurar somente quando precisa. A gente conversa com amigos.

     8 - Tome um bom banho.

Lembra do ratinho do castelo ra-tim-bum? Ele sabia das coisas. Dê um tchau pra preguiça, pra sujeira e pro cheirinho de suor.

     7 - Se arrume.

Na hora de por uma roupa, se vista como se fosse a última vez que fosse sair de casa. Você só terá o melhor se escolher o melhor. Preocupe-se em estar bonito. Não é só para os outros que você deve fazer isso. Fique bem pra você também.

     6 - Leve uma escova de dente com você.

Sério mesmo. Se você por acaso não voltar pra casa, dar um tapa na boca é melhor que chupar um halls a cada 15 minutos. E seu dentista agradece.

      5 - Procure conversar com quem estiver próximo.

Falar é bom. Até quando não se tem assunto. Comentar o calor do dia ou elogiar a roupa alheia pode ser um bom quebra gelo.

     4 - Jante com vontade.

Depois de voltar pra casa, coma com prazer. Acho justo comer bem depois de um dia cansativo. Não to mandando ninguem churrasquear todo dia, mas comer é um dos prazeres que se pode ter diariamente.

     3 - Se distraia um pouco.

Vá ver um filme, um programa de televisão sadio, ou se puder, dê uma volta mesmo. Ocupar a cabeça com algo mais do que trabalho e estudo faz com que tanto o primeiro quanto o segundo tenham melhores resultados.

     2 - Tome um bom banho de novo.

Da mesma forma que o primeiro banho do dia, esse é ainda mais necessário. garante uma noite de sono melhor. Você fica mais descansado,e melhor pro dia seguinte.

     1 - Antes de dormir, leia um pouco.

Pode ser um livro, uma revista, um rótulo de xampu. Você aprende um pouco, nem que seja somente por 5 minutos, e viaja um tanto mais, se imaginando no contexto. Seja voar numa Nimbus igual a do Harry Potter, seja imaginar seu cabelo brilhante e macio, é bom ter uns devaneios as vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário