terça-feira, 12 de julho de 2011

Amor de Muito

Amor de Muito

"A menina esperava seu homem chegar
E olhava todo dia a linha do mar
Ele só quer escutar o que ela quer dizer
Ela sabe do desejo do seu coração

Aí ela disse: vai querer?

O menino esperava sua mulher chegar
E andava todo dia em cima do mar
Ela só quer escutar o que ele quer dizer
Ele sabe do desejo do seu coração

Aí ele disse: por amor, ou por besteira? "


EU VIM COM A NAÇÃO ZUMBI

Longe de mais de tudo, depois de algumas mudanças, vários acontecidos e três meses passados, cá estou de volta ao blog, não sei se foi falta de inspiração, motivação. No entanto to aqui. E ouvir Chico Science e Nação Zumbi é um dos motivos que me trás de volta, é preciso compartilhar, pois daqui a pouco, 15 anos terão passado que Chico Science nos deixou, não sou nenhum Mangueboy, porém acho que ele não tem o devido valor reconhecido, certamente está no mesmo patamar de Cazuza e Renato Russo. Claro que estilos diferentes, momentos e contextos mais diferentes ainda, mas como amo o nordeste e vejo que a cultura nordestina é mais satirizada, ridicularizada que valorizada, vejo necessidade de eu como descendente de nordestinos contribuir de alguma forma mesmo simples assim.

Apesar da tragédia a banda existe até hoje. Aqui o site http://www.nacaozumbi.com.br/

Uma música do último albúm Fome de Tudo, meu preferido da nova fase.
Toda surdez será castigada




A musica que da título ao post é do disco "Afrociberdelia" de 1996, e tem uma versão bem legal da banda Mombojó, também pernambucana com a Karina Buhr. Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário